CI

Registrado o ingresso de 480 animais na Expointer

Os galpões já contam com 7,8% do total de exemplares de elite que participarão da 30ª Expointer


O balanço parcial do número de animais que chegam ao desembarcadouro do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, revela que 185 eqüinos, 140 bovinos, 150 ovinos e cinco exemplares rústicos (4 bovinos e 1 eqüino) já foram encaminhados aos galpões para serem preparados para as competições da 30ª Expointer, que começa no próximo sábado (25-08), a abertura dos portões às 9h.

Conforme o diretor do Departamento de Produção Animal (DPA) da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), Cláudio Dagoberto Lucas Bueno, eqüinos da raça crioula, bovinos das raças Aberdeen Angus, Red Angus e Hereford e ovinos Texel e Ile de France são a maioria nos galpões da exposição. “Eqüinos e bovinos de corte são a maioria entre os animais que já entraram no desembarcadouro da 30ª Expointer. A previsão é que a partir desta quarta, inicie a chegada do gado leiteiro”, destaca.

Segundo Bueno, o processo de ingresso de animais no parque permanece tranqüilo. “Todo o trabalho foi bem planejado e os técnicos envolvidos conhecem o processo de admissão de animais há várias edições”, afirma. Estão inscritos 6.107 exemplares de elite, que serão aguardados até a meia-noite de sexta-feira. A entrada dos 1.517 animais rústicos inscritos ocorrerá até o final da 30ª Expointer. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.