CI

Regularização das terras rurais impulsionará setor agrícola do DF

Autoridades elogiam medida do governo na Agrobrasília 2011


Autoridades elogiam medida do governo e destacam necessidade de difusão de tecnologias para progresso do agronegócio na AGROBRASÍLIA 2011

A entrega dos títulos de concessão de uso real de terras rurais a produtores marca um momento histórico do campo no Distrito Federal. No sábado, 21 de maio, durante a Agrobrasília 2011, o governador do DF, Agnelo Queiroz, vai realizar um sonho de mais de 30 anos dos agricultores locais. A medida contempla uma luta árdua em busca da regularização das propriedades agrícolas, o que dá segurança jurídica aos donos das glebas, facilita o acesso ao crédito e impulsiona os investimentos.


De acordo com o vice-governador, Tadeu Filippelli, a ação é um reconhecimento do governo ao trabalho dos agricultores do DF que, mesmo sem a titulação, conseguem alcançar números de produtividade muito superiores à média nacional. Ele destacou também, em discurso na abertura da Agrobrasília no PAD-DF ontem, que a postura ética dos produtores ao não grilar as terras é o que justifica a legalização das propriedades.

O senador Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) afirmou que a medida vai ajudar a impulsionar ainda mais a
agropecuária da região. “Se conseguimos tamanho sucesso com todas as dificuldades, imagina daqui pra frente, com os títulos nas mãos, segurança jurídica e acesso a recursos financeiros”, comemorou.

O parlamentar elogiou a organização da Agrobrasília e disse que a Feira é reflexo do bom desempenho do setor agrícola do DF e Entorno. Segundo ele, a difusão de tecnologias é o que vai garantir o sucesso do agronegócio brasileiro nos próximos anos, exatamente o que o evento propõe. “Daqui cinco anos, o Brasil será o maior produtor agrícola do mundo. Com investimento em tecnologia e crédito facilitado a produção só crescerá”, afirmou.

A Agrobrasília vai até o próximo sábado e deve receber 60 mil pessoas nos cinco dias de evento. A feira conta com a presença de cerca de 300 expositores, dentre os quais as principais empresas de máquinas e equipamentos agrícolas e de insumos do país. O volume de negócios também deve ser recorde nesta edição. A organização espera superar a marca do ano passado, que foi de quase R$ 130 milhões, e chegar aos R$ 150 milhões em 2011.


A Agrobrasília 2011 é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) juntamente com o GDF, por intermédio, da Empresa de Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) e da Secretaria de Agricultura e Pecuária do DF (Seapa-DF).

Agrobrasília 2011 (Feira de Tecnologias e Negócios) – Entrada franca
Data: 17 a 21 de maio de 2011
Horário: das 9 h às 18 h
Local: Parque Ivaldo Cenci, PAD-DF. BR-251, Km 5, Brasília-DF, sentido Brasília-Unaí (MG).
Site: www.agrobrasilia.com.br

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.