CI

Reino Unido registra novo caso de febre aftosa

O governo britânico confirmou o surgimento de um novo foco da doença em mais uma fazenda da região de Surrey, no sul da Inglaterra


Valor Online - O Reino Unido continua enfrentando problemas de contaminação de seus rebanhos pela febre aftosa. Nesta terça-feira (18-09), o governo britânico confirmou o surgimento de um novo foco da doença em mais uma fazenda da região de Surrey, no sul da Inglaterra. Todas as ovelhas, porcos e bois da fazenda foram sacrificados.

A área contaminada está dentro do perímetro de 10 km de isolamento estabelecido pelo governo para controlar a doença desde o surgimento dos novos casos da doença neste ano. O surgimento de mais esse caso mostra a dificuldade do governo em controlar a doença.

Na semana passada, a União Européia chegou a anunciar que declararia o Reino Unido totalmente livre da doença e suspenderia todas as medidas de embargo se nenhum outro caso da aftosa fosse registrado até novembro. Porém, menos de 24 horas depois, com o surgimento de um novo foco, a entidade declarou a região altamente suscetível à doença.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.