CI

Reivindicação da Famasul garante armazenagem à safrinha de milho em MS


As empresas armazenadoras que tenham interesse em Receber a produção de milho safrinha negociadas por meio dos contratos de opção de venda da Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB agora podem procurar a Superintendência Estadual do órgão, com a máxima urgência, para se habilitarem ao serviço. No último dia 13, a Federação da Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL enviou ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, uma solicitação de prazos adicionais para o credenciamento de novos armazéns e também para os que já estavam credenciados, porém, não listados pudessem receber o milho negociado.

O assessor de agricultura da FAMASUL, Lucas Galvan, explica que apenas as empresas credenciadas e com todas as documentações em dia no momento do edital de divulgação do leilão, estavam aptas a receberem a produção de milho negociadas por meio dos contratos de opção de venda da Conab, porém a capacidade de armazenagem destas empresas correspondiam a apenas 53 % do volume negociado nos contratos que somam 713 mil toneladas.

A situação está causando grandes preocupações aos produtores rurais que estão iniciando sua colheita e precisam destinar sua produção para unidades armazenadoras habilitadas pela Conab porque não encontraram armazéns disponíveis, principalmente na região centro-sul do Estado. (As informações são da assessoria de imprensa)

Fonte: Redação Capital News (AP)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.