CI

Relação de troca piorou para o recriador/invernista no Rio de Janeiro

Mercado de reposição está aquecido no Rio de Janeiro, principalmente nos negócios que envolvem animais mais jovens


O mercado de reposição está aquecido no Rio de Janeiro, principalmente nos negócios que envolvem animais mais jovens. Este aumento da demanda por bezerros resultou em alta nos preços. Na contramão, com o mercado do boi gordo sem firmeza, houve desvalorização para a arroba. Na comparação mensal, em média, a referência para os animais entre 6 e 7,5@ subiu 1,2%, já o preço do boi gordo de 16,5@ caiu 1,4%.

Além dos bezerros, outra categoria que teve ajuste positivo nos preços neste início de ano foi o garrote de 9,5@, contudo o aumento no preço (1,5%) foi impulsionado mais pela oferta restrita do que pela procura. Diante deste cenário, a relação de troca piorou para o recriador/invernista. Considerando estas três categorias o poder de compra caiu 2,6% desde o começo do ano. Para os próximos dois meses a previsão é de que as chuvas no estado sejam abaixo da média histórica, este quadro pode prejudicar a capacidade de suporte das pastagens e esfriar a procura por negócios com reposição.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.