Relação de troca tem alta em Mato Grosso
CI
Imagem: Pixabay
BOI

Relação de troca tem alta em Mato Grosso

Produtor desembolsou 7,33 arrobas de boi gordo, um aumento de 2,12% em relação ao mês anterior
Por: -Eliza Maliszewski

Com a queda nas cotações da arroba do boi gordo no comparativo mensal e o avanço nos preços do farelo de soja, a relação de troca apresentou alta em Mato Grosso, de acordo com levantamento do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Em agosto, o subproduto da oleaginosa apresentou incremento de 1,72% em relação ao mês anterior, com valor médio de R$ 2.205,28/t. Do outro lado, no mesmo período, a arroba do boi gordo exibiu decréscimo de 0,43% e ficou na média de R$ 300,69/@ em Mato Grosso.

Essa queda foi puxada pela melhora na oferta de gado oriundo de confinamento e uma demanda doméstica retraída. Desse modo, ao analisar a relação de troca entre a arroba e o farelo de soja, o produtor precisou desembolsar cerca de 7,33 arrobas de boi gordo, um aumento de 2,12% em relação ao mês anterior. Mas, apesar do acréscimo, a relação de troca é 17,56% menor quando comparada com agosto do ano passado, sendo entre esse período atenuada pela valorização da arroba do boi gordo no estado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.