CI

Relator propõe reprovação de fusão entre Sadia e Perdigão

Apenas pequenas concessões poderiam ser feitas e as grandes restrições tornariam a operação inviável


O conselheiro relator Carlos Ragazzo acaba de propor a restrição total da fusão entre Sadia e Perdigão. A ação da BRF Foods, empresa originária da fusão, é o destaque negativo da Bovespa.

De acordo com o relator, apenas pequenas concessões poderiam ser feitas e as grandes restrições tornariam a operação inviável e desinteressante para as empresas.

O conselheiro Ricardo Ruiz pediu vistas do processo, suspendendo julgamento. Ruiz disse que, em princípio, concorda com o voto de Ragazzo.

Ricardo Ruiz se comprometeu a trazer seu voto na próxima sessão plenária, na próxima quarta-feira (15). Mas diante das exposições de Ruiz, outros conselheiros podem pedir vistas novamente, adiando mais uma vez a votação.

Além do relator Carlos Ragazzo, nenhum dos outros quatro conselheiros que votam neste processo declararam seu voto na sessão de quarta-feira.

No fechamento da BM&FBovespa nesta quarta-feira (8), as ações da BRF Foods (BRFS3) apuraram queda de 6,27%, ficando em R$ 26,15.

Foi o principal destaque negativo do pregão entre os componentes do Ibovespa, que recuou 0,28%, para 63.032 pontos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.