Agronegócio

Relatório de MP que amplia armazenagem de grãos pode ser votado nesta terça

O texto autoriza a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a contratar o Banco do Brasil, ou suas subsidiárias, para atuar na gestão e na fiscalização de obras e serviços
Por:
853 acessos
A comissão mista que analisa a Medida Provisória 619/13 se reúne nesta terça-feira (24), às 14h30, para votar o relatório do deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), apresentado na semana passada. A MP estabelece ações para ampliar a capacidade de armazenagem de grãos no País.


O texto autoriza a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a contratar o Banco do Brasil, ou suas subsidiárias, para atuar na gestão e na fiscalização de obras e serviços de engenharia relacionados à modernização, construção, ampliação ou reforma de armazéns destinados às atividades de guarda e conservação de produtos agropecuários.


A MP 619 também trata sobre prazos do penhor rural, sobre contratos de financiamento do Fundo de Terras e da Reforma Agrária e institui o Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e Outras Tecnologias Sociais de Acesso à Água (Programa Cisternas).


A reunião será realizada no Plenário 6 da ala Nilo Coelho, no Senado.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink