CI

Relatório descreve inovações tecnológicas do USDA

"A pesquisa do USDA não apenas melhora a agricultura, mas também cria oportunidades de negócios"


Um relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) indicou que o órgão gerou 166 novas invenções e 68 pedidos de patentes no ano fiscal de 2017. De acordo com Chavonda Jacobs-Young, Subsecretária Interina de Pesquisa, Educação e Economia do USDA, as invenções foram desde “salas seguras” para tornados construídas com madeira laminada cruzada até “sachês” que prolongam a vida útil dos produtos. 

"A pesquisa do USDA não apenas melhora a agricultura, mas também cria oportunidades de negócios e empregos por meio de inovações que afetam todas as áreas da vida cotidiana. Este relatório ilustra por que estudos mostram que cada dólar investido em pesquisa agrícola retorna US $ 20 para nossa economia”, indica. 

O relatório rastreia informações, ferramentas e soluções desenvolvidas por meio de esforços de pesquisa agrícola do USDA, incluindo parcerias colaborativas com o setor privado e Contratos Cooperativos de Pesquisa e Desenvolvimento. As inovações descritas no relatório mostram como esses esforços se traduziram em parcerias público-privadas que ajudam a agricultura norte-americana e outras empresas a competir no mercado mundial. 

“Inovações baseadas na ciência da pesquisa intramural do USDA, muitas vezes desenvolvidas por meio de parcerias público-privadas, criam tecnologias, processos, produtos e serviços novos ou aprimorados. O envolvimento do setor privado na transferência de tecnologia agrega os benefícios de criar negócios novos ou ampliados, empregos e prosperidade econômica”, conclui o texto do relatório, que foi publicado nesta semana. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.