CI

Relatório do USDA reduz oferta sul-americana de soja

O relatório apontou uma redução na projeção de oferta de soja brasileira


O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) divulgou nesta terça-feira (10) o relatório de oferta e demanda mundial de soja e milho. O relatório apontou uma redução na projeção de oferta de soja brasileira, que caiu para 66 milhões de toneladas (em março a estimativa era de 68,5 milhões de toneladas). Na Argentina também houve redução, no mês anterior a expectativa de safra era de 46,5 milhões de toneladas e, agora, é de 45 milhões de toneladas.


O relatório consolidou a expectativa do mercado de redução na oferta de soja e milho na América do Sul, especialmente com a quebra de safra em função das adversidades climáticas no sul do Brasil e Argentina. O USDA também divulgou os números dos estoques de milho e soja norte-americanos. Nos Estados Unidos, o estoque de milho safra 2011/12 é de 801 milhões de bushels, número inalterado em relação ao mês anterior. Houve redução no estoque de soja, que caiu de 275 para 250 milhões de bushels.


Os traders consideraram o relatório entre neutro e favorável para soja, milho e trigo. A chamada de abertura para hoje é de alta, de 10 a 15 cents para a soja, 3 a 5 cents para o milho e 5 a 10 cents para o trigo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.