CI

Relatório do USDA será divulgado hoje


O indicador de preços da soja Esalq ficou ontem (25-02) em R$ 46,29/saca, alta de 1,29% no dia. Em dólar, o indicador ficou em US$ 15,74/saca, alta de 1,94%. O indicador é calculado pela Esalq com base nos preços do mercado disponível em cinco praças do Estado do Paraná.

A bolsa de Chicago fechou novamente em alta à véspera de um novo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O relatório pode ser ""altista"". O professor Ismael Mologni, analista de mercado, sugeriu que os agricultores vendam parte da produção agora.

Mas ele observa que pelos preços de Chicago o mercado interno deveria pagar mais, o que não acontece porque o mercado sofre os efeitos do monopólio no setor de compras (oligopsônio). Mologni acha que o mercado é atípico, com altas expressivas no primeiro semestre, eE que as vendas agora ajudam equilibrar o mercado e sustentar preços no período tradicionalmente de maior oferta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.