CI

Relatório indica aumento de 9% na área plantada de milho

Na última semana, os produtores paranaenses receberam, em média, R$ 82,69 pela saca de 60 kg


Foto: Pixabay

O relatório do Deral indica aumento de 9% na área plantada de milho na comparação com a safra anterior, somando 2,7 milhões de hectares. Essa área deve gerar produção de 16 milhões de toneladas - 180%  maior comparativamente ao ciclo 20/21, que havia sido prejudicado pelas condições climáticas. 

De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Agricultura do Paraná, o Norte é a região que mais plantou milho nesta segunda safra, segundo o analista do Deral Edmar Gervásio. Foram 981 mil hectares, representando 36% do total. Já a região Oeste tem 817 mil hectares (30%). As condições de lavoura apresentam-se boas para 84% da área, 14% têm condição mediana e apenas 2% estão ruins. Em relação às fases das lavouras, temos 14% na final, 59% em frutificação e 27% divididos nas demais fases. 

Os preços sofreram uma redução de 10% comparativamente ao ano passado. Na última semana, os produtores paranaenses receberam, em média, R$ 82,69 pela saca de 60 kg. Gervásio explica que esse cenário refletiu no abastecimento e inclusive nos preços da carne suína no varejo no primeiro quadrimestre deste ano, que também reduziram. “Provavelmente isso se deve ao custo menor do milho para o produtor, já que o grão é elemento fundamental na cadeia de proteínas animais”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.