Relevo da Água Boa é o novo touro da bateria da Alta

Agronegócio

Relevo da Água Boa é o novo touro da bateria da Alta

Animal harmônico se destaca por ter avaliação genética consistente
Por:
505 acessos

A Alta tem novo touro na casa: o Relevo da Água Boa - um animal muito bem avaliado pelo PMGZ (Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas), TOP 0,1% para o iABCZ (índice ABCZ de qualificação genética), considerado harmônico e reúne fenótipo muito bom, com musculatura evidenciada, precocidade de acabamento e avaliação genética consistente.

Relevo é filho do famoso Bitelo DS e da Oleina da Água Boa, filha de Galileu. “Trata-se de um touro que vem de um criatório tradicional no Brasil: a Fazenda Água Boa de Jussara em Goiás que produz muitos touros de Central”, destaca Fernanda Borges, Técnica de Corte da Alta.

Segundo a técnica, o novo touro atende diferentes perfis de pecuaristas, por exemplo, os que fazem ciclos completos, ou vendem o bezerro ao desmame, que buscam fazer matrizes para reposição de sêmen e também para quem vende touros para repasse.

Essa é a primeira parceria da Alta com a Fazenda. “Estamos felizes com essa união de sucesso que já abriu novas portas para nossa companhia que está contratando outros touros. Além disso, para o mercado o Relevo é um touro completo que será muito usado”, finaliza.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink