CI

Renda de pecuaristas deve cair 4,8% em 2006

A redução de 0,90% do PIB da pecuária, em julho, soma queda de 3,29% no acumulado de janeiro a julho sobre o valor consolidado de 2005


A redução de 0,90% do Produto Interno Bruto (PIB) da pecuária, em julho, soma queda de 3,29% no acumulado de janeiro a julho sobre o valor consolidado de 2005, projetando, para 2006, diminuição de 4,8% na renda dos produtores. Segundo estimativas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea-USP), o PIB pecuário apresenta, de janeiro a julho deste ano, tendência de baixa devido à redução dos preços médios reais pecuários, que chegaram a 5,33%, enquanto a produção física aumentou 2,15%. Esse cenário é agravado pela valorização do real em relação a cesta de moedas internacionais, que reduz o preço recebido em reais pelo produtor. As informações são da ssessoria de imprensa da CNA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.