Rendimento médio do milho na região dos Campos Gerais deve ser menor
CI
Agronegócio

Rendimento médio do milho na região dos Campos Gerais deve ser menor

Expectativa inicial do Deral é que fique entre 8 mil a 8,5 mil quilos/ha
Por:
A expectativa inicial do Deral é que o rendimento médio do milho na região dos Campos Gerais fique entre 8 mil a 8,5 mil quilos por hectare, abaixo do obtido na safra anterior
O engenheiro agrônomo do Departamento de Economia Rural (Deral), do núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), José Roberto Tosato, a colheita do milho já iniciou em municípios como Tibagi, Ventania, Ortigueira, Arapoti, Carambeí e Ponta Grossa. “A colheita iniciou na semana passada em algumas áreas e deve se intensificar na segunda quinzena de fevereiro”, conta Tosato.

Estima-se que em torno de 4% da área plantada já foram colhidas até o momento. A expectativa inicial do Deral é que o rendimento médio do milho na região dos Campos Gerais fique entre 8 mil a 8,5 mil quilos por hectare, abaixo do obtido na safra anterior quando chegou a 9,3mil quilos por hectare. “Neste ciclo a estiagem afetou a fase mais crítica da cultura que é a floração e o rendimento médio deve ficar abaixo do obtida na Safra de Verão 2010/11, quando chegou a 9,3 mil quilos por hectare”, explica o engenheiro agrônomo.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.