CI

RenovaBio: ANP certifica mais 11 usinas

Com estas novas certificações, sobe para 90 o número de unidades já certificadas


Foto: Pixabay

A ANP - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis certificou ontem (30) mais 11 unidades para que possam emitir seus Créditos de Descarbonização (CBios). Com estas novas certificações, sobe para 90 o número de unidades já certificadas pela Agência.

Na lista das novas certificadas estão: SJC Bioenergia; Tietê Agroindustrial (associada UDOP); Companhia Melhoramentos Norte do Paraná; Cerradão; Santa Lúcia; BP Bioenergia - Tropical, Ituitaba e Itumbiara; Irmãos Toniello; Coop. Agroindustrial Rubiataba e Santa Adélia.

Após a certificação, as unidades precisam firmar acordo com o Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados para o registro de notas fiscais referentes aos volumes certificados e começar efetivamente a emitir os CBios.

Cada CBio equivale a uma tonelada de carbono a menos a ser emitida na atmosfera. Ainda de acordo com o RenovaBio, as distribuidoras de combustível têm uma meta compulsória de aquisição de CBios, determinada a cada ano, levando-se em conta a quantidade de combustíveis fósseis comercializados no ano anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.