CI

Rentabilidade no Meio Rural será transmitido ao vivo pelo YouTube

Este ano a quinta edição do evento Rentabilidade no Meio Rural será online para cumprir as orientações de distanciamento social

Foto: Nadia Borges

Este ano a quinta edição do evento Rentabilidade no Meio Rural será online para cumprir as orientações de distanciamento social devido ao Covid-19. A transmissão ao vivo ocorrerá dia 28 de maio, das 13h30 às 15h (horário de Cuiabá-MT), pelo Youtube Live. A participação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo site: https://www.sympla.com.br/5-rentabilidade-no-meio-rural-em-mato-grosso__854827. Ao fazer a inscrição o participante terá acesso ao link da live.  

O evento apresentará dados de pesquisas sobre a rentabilidade do agronegócio mato-grossense nas últimas safras. “O Rentabilidade no Meio Rural é a apresentação final dos resultados encontrados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) durante as safras, abrangendo os principais sistemas de cultivos encontrados em Mato Grosso”, informa o gestor de Inteligência de Mercado do Imea, Cleiton Gauer.    

Mato Grosso é um estado que está entre os maiores produtores de alimentos do país, cujo o PIB é definido em grande parte pelo setor. Sendo assim, a rentabilidade do agronegócio é um índice de suma importância. E um dos grandes desafios do setor é expandir a produção agrícola de forma sustentável e economicamente viável.   

O Rentabilidade foi pensado para subsidiar os produtores rurais do estado com informações e dados nas tomadas de decisão. Isso significa mostrar que não é simplesmente produzir em maior escala, mas sim otimizar a relação entre custo, investimentos e lucratividade de modo sustentável. 

Iniciativa - O Rentabilidade no Meio Rural é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Imea, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Serviço

O que: 5º Rentabilidade no Meio Rural

Quando: 28 de maio de 2020

Horário: 13h30 às 15h (horário de Cuiabá-MT)

Onde: YouTube Live

Inscrições: https://www.sympla.com.br/5-rentabilidade-no-meio-rural-em-mato-grosso__854827

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.