Reportagem apresenta sistema ILPF no sertão de Pernambuco

Agricultura

Reportagem apresenta sistema ILPF no sertão de Pernambuco

ILPF adaptado ao ambiente da Caatinga, foi apresentado em reportagem da TV Grande Rio exibida no dia 21 de Abril, no GRTV 1ª Edição
Por:
368 acessos

Um sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), adaptado ao ambiente da Caatinga, foi apresentado em reportagem da TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo em Petrolina-PE, exibida no dia 21 de Abril, no GRTV 1ª Edição. A matéria mostrou a colheita do sorgo forrageiro na fazenda do produtor Luís Valdo Leonardo Macedo, que integra um projeto de Transferência de Tecnologia realizado pela Embrapa Semiárido em Dormentes, no sertão de Pernambuco.

>> Veja aqui a reportagem da TV Grande Rio

Na entrevista, a pesquisadora da Embrapa Semiárido Salete Moraes, responsável pela implantação do sistema, explica os benefícios da utilização do sorgo para os agricultores, como a alta produtividade e a baixa exigência em volume de água, quando comparado ao milho.

A Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) é uma estratégia sustentável que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais, dentro de uma mesma área. O objetivo é otimizar o uso da terra, aumentando a produtividade e diversificando a produção.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink