CI

Representação do IICA no Brasil lança novo portal na internet

A página se caracteriza por uma melhor disposição dos elementos: um menu simples e de fácil navegação, destaque de temas técnicos, produções em áudio e vídeo mais acessíveis


A Representação do IICA no Brasil (RIB) renovou sua página web https://www.iica.org.br, incorporando um novo layout e novas ferramentas para melhorar o acesso às informações.

A página se caracteriza por uma melhor disposição dos elementos: um menu simples e de fácil navegação, destaque de temas técnicos, produções em áudio e vídeo mais acessíveis.

A renovação do portal é mais um esforço para assegurar que o IICA se converta em uma instituição de classe mundial e referência nas Américas na provisão de serviços de cooperação técnica ao setor agrícola.

Segundo o coordenador da área de Tecnologia da Informação da RIB, Christian Fischer, o “objetivo de lançar a nova página foi dar mais acessibilidade à produção técnica e científica gerada pela Cooperação Técnica do IICA no Brasil”. O portal pretende mostrar a capacidade técnica do Instituto, para responder às novas tendências globais da agricultura e gerar resposta eficiente e oportuna às demandas de cooperação do país.

O Portal

O topo da página principal foi elaborado com espaços para temas específicos – áreas estratégicas de atuação do IICA – como Inovação tecnológica, Agronegócio e comércio, Segurança alimentar, entre outros. E ainda, espaço para o internauta acessar os Editais lançados pela Representação; uma página específica para Imprensa; e uma área de contatos, Fale Conosco, que apresenta o corpo técnico e administrativo da RIB.

A área central será dedicada à comunicação, com notícias, geradas em tempo real, sobre ações do Instituto no Brasil e nos demais 33 países membros do IICA.

À direita, o portal apresenta espaços que pretendem disseminar o conhecimento promovido pelo Instituto e seus parceiros, como o link Publicações, com livros e textos que tratam de temas relevantes para o agro das Américas; Documentos Técnicos da Cooperação, com textos produzidos e assinados pelos consultores e especialistas do IICA; e um link para a página de Multimídia, material audiovisual produzido pela RIB: videodocumentários, reportagens em vídeo, biblioteca de áudios e de fotos.

No rodapé do site, estão outros atalhos para o interior da página.

Ao acessar qualquer conteúdo do site, o internauta tem a sua disposição filtros (barra de menu a esquerda), que selecionam automaticamente aquilo que o interessa, por temas estratégicos.

Comunicação

Com o novo portal, jornalistas, comunicadores ou público de interesse terão espaço reservado no link Imprensa, que traz as ações do IICA com uma linguagem jornalística em forma de Notícias; dá espaço para Cadastro de Assessorias de comunicação; cadastro para interessados em receber a Newsletter do IICA; um link para download do Partido Visual do Instituto; e um link com todos os Relatórios Anuais de sua prestação de conta.

A RIB organizou seu banco de imagens, vídeos e áudios e colocou a disposição de seus públicos nos links Galeria de Fotos; Áudios e Vídeos.

O espaço Entrevistas apresenta debates de temas importantes para o agro do mundo inteiro com renomados atores. Destacou também uma Agenda com eventos virtuais e presenciais do setor.
 
As informações são da assessoria de imprensa do  Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura - IICA.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.