CI

Representante da Chinatex negocia produtos agropecuários em Porto Alegre (RS)


O representante da Chinatex no Brasil, Henrique Xia, estará em Porto Alegre (RS) nesta quarta-feira (24-11) para uma rodada de negócios com as cadeias produtivas do leite, vinho e cerealistas. O encontro será realizado a partir das 10h, na sede da Emater/RS. De acordo com o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembléia Legislativa, deputado Jerônimo Goergen (PP), a reunião foi acertada ainda em solo chinês, quando a missão empresarial gaúcha liderada pelo parlamentar foi recebida pela direção da importadora.

"Naquela oportunidade, a empresa demonstrou interesse e disposição em ampliar o leque comercial com o Rio Grande do Sul. Agora chegou o momento de avançarmos nas negociações", explica. Jerônimo destaca que o local da reunião tem caráter estratégico, uma vez que a Emater/RS é a responsável pela certificação da soja gaúcha embarcada para a China. "Estando na companhia do

presidente da entidade, Caio Rocha, acreditamos que o processo ganha em credibilidade", esclarece.

Na avaliação do parlamentar, esta é a segunda grande notícia desde o retorno da missão gaúcha. A primeira, segundo Jerônimo, foi o anúncio da abertura de um escritório da Chinatex no Rio Grande do Sul, confirmada na última semana pela vice-ministra de Comércio Exterior da China, Ma Xiu Hong.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.