Representante da DuPont é destaque do Prêmio Andef 2012
CI
Agronegócio

Representante da DuPont é destaque do Prêmio Andef 2012

Difusão de ‘boas práticas’ agrícolas
Por:
Na categoria Profissional da Indústria, o engenheiro agrônomo e representante comercial da empresa Eduardo Henrique Barros foi homenageado por seu trabalho de difusão de ‘boas práticas’ agrícolas
 
Barueri (SP) – A Gerência Global de Sustentabilidade e Meio Ambiente da DuPont do Brasil comemora o resultado conquistado pela empresa na edição 2012 do Prêmio Andef, da Associação Nacional de Defesa Vegetal, entregue na noite da segunda-feira (25). Na categoria Profissional da Indústria, o engenheiro agrônomo Eduardo Henrique Barros foi reconhecido por seus esforços com vistas ao treinamento de agricultores e revendedores da região Nordeste – estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará -, para usar corretamente os defensivos agrícolas.
 
Há nove anos na DuPont, Barros foi escolhido entre 130 representantes da companhia. “Esse é um prêmio dos mais valiosos do setor e é muito gratificante ter o meu trabalho reconhecido. A cada ano temos um incremento na área de segurança e saúde no campo com a disseminação de boas práticas agrícolas e dos projetos socioambientais da DuPont”, destaca Barros.
 
“Barros participou de todos os projetos de sustentabilidade da empresa”, revela Donizeti Vilhena, gerente global de sustentabilidade e meio ambiente da DuPont, “por isso foi o eleito para representar a DuPont no Prêmio Andef”, diz o executivo. “Trata-se de um exemplo a ser seguido dentro e fora da companhia e copiado pela comunidade da qual ele faz parte em sua atividade profissional”, finaliza.
 
Segurança e saúde no campo
 
A DuPont desenvolve 4 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza e DuPont na Universidade. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Cerca de 700 mil agricultores e profissionais rurais já foram treinados nos últimos anos. A DuPont é parceira do inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias -, uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria em sua responsabilidade de destinar embalagens vazias para reciclagem.
 
Juntos, podemos alimentar o mundo
 
 A cada sete pessoas no mundo, uma dorme com fome todas as noites. Por isso, garantir uma alimentação nutritiva e saudável para todos é um dos principais desafios do nosso tempo. A DuPont destina 60% dos seus investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento para que não falte alimento neste mundo em constante crescimento. Trabalhando ao lado de agricultores e produtores, ajudamos na redução de perdas desenvolvendo diversas embalagens que permitem o transporte de alimentos sem se deteriorar. Com este foco em levar mais alimentos saudáveis para mais pessoas, a DuPont contribui para o desenvolvimento e o crescimento econômico de diversos países no mundo.
?
Detect language » Portuguese

?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink