CI

Representante da UNICA participa da Agrotins

Nesta reunião, será apresentado o potencial de produção de cana-de-açúcar no Tocantins, a fim de viabilizar novos investimentos do setor


Nesta reunião, será apresentado o potencial de produção de cana-de-açúcar no Tocantins, a fim de viabilizar novos investimentos do setor
 
Um dos destaques da 12ª Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária, que começa nessa terça-feira, 8, será a programação voltada para a produção de etanol, a partir do cultivo da cana-de-açúcar. Nesta programação, haverá a palestra “Situação do Mercado Etanol no País e as Perspectivas Futuras”, apresentada pelo representante da Unica - União Nacional de Indústrias de Cana-de-açúcar, Sérgio Prado, às 10 horas, desta quarta-feira, dia 9.

De acordo com o diretor de Agroenergia da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Luiz Eduardo Leal, a participação de um representante da Unica na Agrotins é importante para o fortalecimento do setor sucroalcooleiro no Estado. “A Unica representa as principais empresas do setor, que atuam no País”, explicou Leal, acrescentando que a partir desse contato o grupo pode expandir seus investimentos no Estado.

Após a palestra, o representante da Unica ainda participará de uma reunião de grupo técnico de trabalho, com representantes da Bunge e de técnicos da Secretaria da Agricultura. Segundo o coordenador de Etanol da Seagro, Marcos André Correia, nesta reunião, será apresentado o potencial de produção de cana-de-açúcar no Tocantins, a fim de viabilizar novos investimentos do setor.

Outra palestra da Agrotins voltada para interessados em investir no plantio de cana-de-açúcar será apresentada na sexta-feira, dia 11, por Ricardo Soares Pinto, da RPA Consultoria, com o tema “Por que Ainda se Irriga Tão Pouca Cana com Água no Brasil?”.

Feira

A Agrotins, que é considerada a maior Feira de Tecnologia Agropecuária da região Amazônica, segue com uma vasta programação até o sábado, 12. Confira em nosso site!

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.