CI

Representante do Mapa ressalta papel do condomínio rural no crescimento da exportação

O Consórcio Cooperativo Agrícola Brasileiro (CCAB) foi citado como exemplo de sucesso


A importância do condomínio rural e do consórcio para a exportação foi ressaltada pelo chefe de gabinete da secretaria-executiva do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Daniel Amin Ferraz, na 19ª edição do Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), nesta quinta-feira (30), em Cuiabá/MT.

“O objetivo do consórcio é unir os setores produtivos, indústrias e distribuidores visando a cooperação comercial, sem perda da individualidade de cada segmento”, explicou Amin durante palestra sobre a Integração para Exportação. Ressaltou ainda que o Brasil foi o país que mais recebeu investimento estrangeiro direto em 2007, alcançando US$ 33,7 bilhões.

O Consórcio Cooperativo Agrícola Brasileiro (CCAB) foi citado como exemplo de sucesso. Criado em 2006, com sede em São Paulo, foi responsável pelo cultivo de 21% da área de soja e 60% da de algodão, no ano passado. Como exemplo de novo empreendimento, Amin apontou o Consórcio Nacional Cooperativo Agropecuário (Coonagro), no Paraná, formado por 21 cooperativas, para atuação nos setores de soja, milho, trigo, cevada e lácteos. “A meta é trabalhar com a escala de comercialização, aquisição de fertilizantes e logísticas”, informou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.