Representatividade Rural: Saito reúne-se com senadores em Brasília e apresenta demandas do setor produtivo

Representatividade Rural

Representatividade Rural: Saito reúne-se com senadores em Brasília e apresenta demandas do setor produtivo

Saito reúne-se com senadores em Brasília e apresenta demandas do setor produtivo
89 acessos

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou em Brasília, nessa quarta-feira (27), de uma reunião com os integrantes da CRA - Comissão da Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, que contou com a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias.

Anteriormente à reunião, o presidente reuniu-se com os senadores por Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho e Soraya Thronicke, presidente da Comissão. Na ocasião Saito entregou um documento com as principais demandas e potencialidades do agro do estado.  

Sobre o encontro, Saito afirmou: “Foi uma oportunidade de apresentarmos aos representantes do Poder Legislativo um panorama do agro Sul-mato-grossense. Entre os temas expostos, a segurança jurídica foi um tema abordado com ênfase e recebida com atenção pelos senadores do nosso estado, proporcionando assim um alinhamento das demandas dos produtores rurais junto aos parlamentares, permitindo bom encaminhamento ao desenvolvimento do setor”.

Na reunião da CRA, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias, apresentou as diretrizes e os programas prioritários de sua pasta para os próximos anos. “Os planos a curto, médio e longo prazo nos dão a segurança necessária para a compreensão do cenário que vivenciaremos daqui para frente no agronegócio”. O secretário Especial de Assuntos Fundiários do MAPA, Luiz Antônio Nabhan Garcia, também participou do encontro.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink