República Dominicana oferece grande ajuda econômica a suinocultores afetados pela PSA
CI
Imagem: Pixabay
INTERNACIONAL

República Dominicana oferece grande ajuda econômica a suinocultores afetados pela PSA

Em Montecristi 91 produtores receberam cerca de 8,4 milhões de pesos
Por:

O Ministério da Agricultura e o Banco Agrícola da República Dominicana entregaram recentemente 21 milhões 417 mil 680 pesos a 153 suinocultores, de Montecristi e Dajabón, no âmbito do Plano de Contingência para a Erradicação da Peste Suína Africana que o Governo executa para impedir o propagação do vírus.

Em Montecristi 91 produtores receberam cerca de 8,4 milhões de pesos, enquanto em Dajabón foram entregues cerca de 12,9 milhões, divididos entre 62 criadores de suínos. Esses pagamentos somam um total de 69 milhões de 587 mil pesos, os entregues até agora em quatro das 14 províncias afetadas pela peste suína africana em benefício de 275 produtores.

A compensação foi feita de acordo com os preços que existem no mercado para este tipo de carne e o valor que cada produtor recebia depende do peso dos suínos de sua propriedade que foram apreendidos. A entrega dos cheques foi realizada nas províncias de Montecristi e Dajabón.

Representando o Ministro da Agricultura, Limber Cruz, participou o Chefe de Gabinete, Fredy Fernández, e para o administrador do Banco Agrícola, Fernando Durán, esteve Juan Rosario, administrador adjunto da entidade.

Também os governadores de Montecristi, Nelsy Cruz; e Rosalva Peña, de Dajabón; também, Geovanny Molina, diretor de Pecuária; e o chefe da Regional de Agricultura do Noroeste, Julio César Estévez, entre outras autoridades.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.