CI

Repúdio ao vandalismo do MST na Bahia

Integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária se pronunciaram


O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), repudiou a invasão e o vandalismo praticado pelo MST em propriedade rural na localidade de Correntina, no oeste da Bahia, ocorridos na semana passada. “É imprescindível que essa casa legislativa tenha acesso aos dados das investigações por parte das autoridades locais e da Agência Nacional da Água (ANA) para não haver debate ideológico. Quem invadiu é criminoso e deve estar na cadeia, seja quem for”, ressaltou Nilson Leitão.

A senadora Ana Amélia (PP/RS), membro da FPA, disse estar perplexa com o ocorrido: “O cenário é de devastação, vergonha e desamparo. A propriedade era de uma família japonesa que plantava batata, cenoura, feijão, tomate, alho, cebola, itens do dia a dia do brasileiro, da nossa cesta básica. Toda a produção e equipamentos foram inteiramente destruídos num ato deplorável de bandidos e não de protestantes”. Segundo a senadora, os prejuízos causados são estimados em cerca de R$ 60 milhões.

O deputado Jerônimo Goergen (PP/RS), também membro da FPA, solicitou ao ministro da Justiça, Torquato Jardim, urgência nas medidas judiciais. “O ato independe de qualquer insatisfação, razão ou protesto. É inadmissível. Foi destruído o trabalho digno de uma produção que gera desenvolvimento e inúmeros benefícios à sociedade e ao País”, ressaltou o deputado.

Um vídeo mostra vândalos do Movimento dos Sem Terra (MST) destruindo instalações elétricas da empresa Igarashi, com prejuízos estimados de R$ 60 milhões. Entre os equipamentos destruídos estão 20 pivôs de irrigação, onze tratores, duas colheitadeiras, três caminhões, pá carregadeira, restroescavadeira e uma patrola.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.