CI

Resultado final do Ranking Nelore da Expoalta/MT

Os pecuaristas se preparam agora para participarem da etapa do exposição agropecuária de Sinop, a Exponop


Os pecuaristas se preparam agora para participarem da etapa do exposição agropecuária de Sinop, a Exponop


Cuiabá (MT), 29 de maio de 2011 – Terminou ontem, 29 de maio, a 25ª Expoalta, organizada pelo Sindicato Rural de Alta Floresta. Porém, a etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso, organizada pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT - encerrou no sábado, dia 28. “Foi um sucesso a etapa de Alta Floresta, onde o Sindicato Rural fez um ótimo trabalho e a participação dos criadores do nelore foi grande”, analisou o presidente da ACNMT, Hermes Botelho de Campos.

O resultado final do julgamento do Ranking Estadual da Raça Nelore MT da etapa da exposição agropecuária de Alta Floresta – Expoalta – aconteceu no sábado, dia 28 e no site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso (www.neloremt.org.br) pode ser conferido todos os detalhes dos julgamentos. Sábado, dia 28 de maio, foi julgados diversas categorias. Confira os resultados: O título de Campeã Progênie de Mãe, ficou com o animal 1045 Da Morro Grande, do expositor Divadir De Pieri , da fazenda Natalina, do município de Primavera do Leste – MT. A Reservada Campeã Progênie de Mãe, foi o animal Sadoma Da HP, também do criador Divadir De Pieri , da Natalina, de Primavera do Leste – MT. De Pieri também levou o título do animal Campeão Progênie de Pai, do animal Basco da SM, da fazenda Natalina, de Primavera do Leste – MT. O Reservado Campeão Progênie de Pai, foi Bitello Da SS, da Fazenda Santa Elina de Rosário Oeste – MT. A Grande Campeã, foi Tadji Santa Elina, de Divadir De Pieri , da propriedade Natalina, do município de Primavera do Leste – MT. A Reservada Grande Campeã, foi Espanha FIV DA RS, da expositora Marry Salete Dal Pra Ducci , da Fazenda Roda Viva, de Alto Taquari –MT. O Grande Campeão, foi o animal Kraus TE KG DA FAZ, de Roberto R. Junqueira, da Fazenda Esperança, de Colíder – MT. O Reservado Grande Campeão foi Da Morro Grande 1362 , de Divadir De Pieri , da fazenda Natalina, de Primavera do Leste – MT. O título de Melhor Criador foi da Fazenda Santa Elina e o Melhor Expositor dessa etapa de Expoalta foi Divadir De Pieri.

Agora os expositores se preparam para uma etapa obrigatória do Ranking Estadual da Raça Nelore de MT, que é a exposição do município de Sinop, a EXPONOP, que acontecerá no período de 04 a 12 de junho de 2011, no Parque de Exposições. Essa etapa é obrigatória para todos os criadores que participam do Ranking 2011 e é itinerante, onde no ano passado foi realizada na exposição de Barra do Garças.

Os animais terão que ter a somatória de 06 exposições ranqueadas , sendo que três eventos são obrigatórios: a Expoinel MT e a Expoagro que acontecem em Cuiabá, e uma feira itinerante, que este ano será a Exponop no município de Sinop. Este ano estão ranqueadas 21 feiras agropecuárias de Mato Grosso. O Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso é organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT há 14 anos.

Categorias Julgadas

Campeão Bezerro- Reservado Campeão Bezerro; Campeã Bezerra- Reservada Campeã Bezerra; Campeão Júnior Menor- Reservado Campeão Júnior Menor; Campeã Novilha Menor- Reservada Campeã Novilha Menor; Campeão Júnior Maior- Reservado Campeão Júnior Maior; Campeã Novilha Maior- Reservada Campeã Novilha Maior- Campeão Touro Jovem- Reservado Campeão Touro Jovem; Campeã Fêmea Jovem- Reservada Campeã Fêmea Jovem; Campeão Sênior- Reservado Campeão Sênior; Campeã Vaca Adulta- Reservada Campeã Vaca Adulta; Campeão Conjunto Progênie de Pai- Reservado Campeão Conj. Progênie de Pai; Campeão Conjunto Progênie de Mãe- Reservado Campeão Conj. Progênie de Mãe; Campeão Baby- Reservado Campeão Baby; Campeã Baby- Reservada Campeã Baby; Campeã Matriz Modelo- Reservada Campeã Matriz Modelo; Grande Campeão- Reservado Grande Campeão; Grande Campeã- Reservada Grande Campeã; e Melhor Criador- Melhor Expositor.

Exposições Agropecuárias que participam do Ranking

Expoinel MT – Cuiabá; Exposorriso – Sorriso; Expoalta- Alta Floresta ; Exponop –Sinop; Expomarcos - São J Q Marcos; Expomatupa - MatupáFesta Agrop Poconé – Poconé; Expoagro - Cuiabá; Expotã - Guarantã do Norte; Expovale - Água Boa; Expolíder – Colíder; Expotaquari – Alto Taquari Expoagro – Cáceres; Exposul – Rondonópolis; Expoju - Juína; Exp. Agr. V do Arinos - Juara; Expoprima - Primavera do Leste; Exposerra - Tangará da Serra; Expossol - Mirassol D´Oeste; Expovale - Peixoto de Azevedo; Expoleste - Barra do Garças.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Nelore MT

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.