Agronegócio

Resultados da Megaleite 2016 comprovam qualidade dos touros Semex

Semex comemora resultados surpreendentes com a Megaleite, realizada entre os dias 21 e 26 de junho, em Belo Horizonte (MG).
Por:
591 acessos

A Semex comemora resultados surpreendentes com a Megaleite, realizada entre os dias 21 e 26 de junho, em Belo Horizonte (MG). Três touros provados da bateria Semex atingiram bons resultados com as novas provas do PMGG – Programa de Melhoramento Genético Girolando: Thor FIV da Prata JAC 5/8 – registrou PTA Leite 503,76kg Aristeu Billy Linda Santa Luccia 3/4 – PTA Leite 145,47kg e Falcon Ribeirão Grande TE 5/8 – PTA Leite 5,39kg.
 
 Thor, além de se tornar Líder do Grupo 2016, é o segundo classificado do ranking geral, com PTA Leite praticamente empatado com o líder do ranking. É descendente do consagradíssimo Toystory em Harmonia Terra Vermelha¼ - um dos pedigrees mais consistentes da raça, já que Harmonia também é mãe da matriz 5/8 -  líder entre as TOP 1000 vacas avaliadas em valor genético da raça – Maxima Harmonia FIV da Prata Jac (VG 2.837kg).  Harmonia¼ é descendente da famosíssima Quartinha Terra Vermelha½.
 
“Estamos muito satisfeitos com a Megaleite deste ano, não só pelos resultados dos touros provados pelo PMGG 2016 como pelos novos touros que farão parte de nossa bateria.  A Semex tem uma bateria solida com excepcional pedigree”, ressalta, Christian Milani Resende, gerente de produtos leite nacional. Confira a nova safra de tourinhos provados pelo PMGG e que em breve estarão disponíveis no mercado: Cadete Bradnick FIV WTF da Estiva 5/8; Blu Mccutche Genial FIV ¾ e EBV Rock Facebook 555 FIV ¾.
 
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink