CI

Resultados das câmaras setoriais têm publicação

Guedes ressaltou que a publicação apresenta um retrato do agronegócio


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou nesta semana a publicação Contribuições das Câmaras Setoriais e Temática à Formulação de Políticas Públicas e Privadas para o Agronegócio. O livro traz o conceito, fundamentos e características das 30 câmaras setoriais e temáticas do agronegócio criadas no atual governo e vinculadas ao Conselho do Agronegócio (Consagro).

O ministro da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, ressaltou que a publicação apresenta um retrato do agronegócio brasileiro e traz uma perspectiva para o futuro. “Com o documento, o ministério antecipa as projeções para os principais setores e temas do agronegócio. Isso permite fornecer subsídios aos formuladores de políticas públicas, visando ao desenvolvimento do agronegócio brasileiro.”

Guedes ressaltou ainda a importância do livro ao afirmar que a harmonização dos interesses entre os agentes de uma determinada cadeia produtiva engloba a definição de prioridade. “Elas envolvem questões relativas a suprimentos de produtos ou insumos em qualidade e quantidade estabelecidos e acordo de preços que remunerem todos os agentes.”

O coordenador-geral de Apoio às Câmaras Setoriais e Temáticas do Mapa, Duarte Vilela, informou que foram produzidos, inicialmente, 1,5 mil exemplares destinados a todos os integrantes das câmaras, às bibliotecas ligadas às ciências agrárias, aos parlamentares da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados e também aos servidores do Mapa.

Interlocução:

As câmaras são constituídas por representantes de entidades de produtores, trabalhadores, consumidores e empresários. Esses órgãos consultivos de interlocução entre governo e sociedade também reúnem servidores públicos, funcionários de instituições bancárias e parlamentares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.