CI

Resultados finais apontam aumento de 1,73% nas exportações de frango de fevereiro

Números consolidados da SECEX/MDIC relativos aos quatro principais itens de carne de frango exportados em fevereiro


Os números consolidados da SECEX/MDIC relativos aos quatro principais itens de carne de frango exportados em fevereiro – cortes, frango inteiro, industrializados e carne salgada –mostram resultados ligeiramente melhores que os apontados em relação aos embarques, exclusivos, do produto in natura.

Assim, por exemplo, enquanto o volume de frango inteiro e cortes fechou o mês com resultado negativo em relação a fevereiro de 2018, os quatro itens somados apresentaram variação, positiva, de 1,73%. Graças, principalmente, à carne salgada, cujo volume aumentou 76% em relação ao mesmo mês do ano passado. Ou quase 200% em relação a junho/18, ocasião em que os embarques do produto recuaram ao menor volume em mais de uma década.

Por ora, em dois meses, as exportações brasileiras de carne de frango somam 584,2 mil toneladas, resultado que configura redução de quase 7% sobre idêntico bimestre de 2018. É interessante lembrar, no entanto, que a SECEX/MDIC tem fechado as exportações mensais antecipadamente, deixando “sobras” para o mês seguinte. Assim, o volume efetivo acumulado no ano é ligeiramente maior e, por decorrência, o índice de redução ligeiramente menor.

Por outro lado, é interessante destacar que, frente à redução de quase 7% no volume divulgado, a receita cambial sofreu redução inferior a 4%, o que significa que houve melhora no preço médio. E, efetivamente, o preço médio do primeiro bimestre de 2019 registrou aumento de mais de 3% em relação a idêntico período anterior. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.