Retrospectiva destaca recuperação financeira da Emater/RS-Ascar
CI
Agronegócio

Retrospectiva destaca recuperação financeira da Emater/RS-Ascar

Por:
A recuperação financeira da Emater/RS-Ascar e a sintonia com o Governo do Estado foram destacadas pelo presidente da Instituição, Lino de David, como os fatos mais marcantes de 2011. Na terça-feira (07/11), em Ijuí, De Davi participou de reunião de confraternização de fim de ano entre os funcionários da Emater/RS-Ascar da região administrativa de Ijuí, acompanhado dos diretores técnico e administrativo, Gervásio Paulus e Valdir Zonin, respectivamente. O conselheiro da Associação dos Servidores da Emater/RS-Ascar (Asae), Eduardo Fernandes, também participou do encontro. "De janeiro a junho conseguimos estabilizar nossas contas", disse o presidente da Emater/ RS, lembrando que, há onze meses, quando assumiu o cargo, as contas estavam no vermelho e as dívidas contraídas alcançavam a cifra de R$ 171 milhões.


A liminar da Justiça, em novembro, devolvendo o Certificado de Filantropia à Emater/ RS-Ascar (a União ainda pode recorrer da decisão), foi uma das conquistas mais festejadas. “Isso foi possível graças a intervenção profissional de cada um de vocês”, disse o dirigente aos funcionários.


O fato de o secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, com quem a Emater/RS-Ascar mantém o vínculo com o Governo do Estado, ser agricultor e considerar a assistência técnica como uma das principais políticas públicas, dá mais tranquilidade ao trabalho, disse De David.


O gerente e adjunto da Emater/ RS-Ascar da região administrativa de Ijuí, Geraldo Kasper e Antônio Altíssimo, respectivamente, destacaram o empenho da diretoria em resgatar a capacidade operacional da Instituição. Para tanto, foram contratados 34 funcionários, de um total de 532 contratações no Estado, adquiridos 11 veículos, além de computadores e reformas em alguns dos escritórios que a empresa mantém em 47 municípios da Região de Ijuí. "O sentimento é de que estamos avançando", concluiu kasper.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.