Reunião ajusta participação da Emater/RS-Ascar e Governo na 28ª Feovelha


Agronegócio

Reunião ajusta participação da Emater/RS-Ascar e Governo na 28ª Feovelha

A 28ª Edição vai acontecer de 25 a 29 de janeiro, no Parque Charrua
Por:
721 acessos

Extensionistas da Emater/RS-Ascar e do Governo do Estado, representado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, estiveram reunidos nesta terça-feira (10/01), em Pinheiro Machado, para ajustar a participação na Feovelha em 2012. A 28ª Edição vai acontecer de 25 a 29 de janeiro, no Parque Charrua.

A Feira é o maior pólo do Estado em comercialização de produtos derivados dos ovinos. ‘‘A região da serra-sudeste possui aptidão para a produção ovina, e a Feovelha é a mistura de festa e de comemoração por resultados, com um espaço diferenciado para o comércio’’, destacou o extensionista do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Bagé, Cláudio Ribeiro.

As instituições, que atuam frequentemente em parceria em várias atividades e programas que beneficiam os ovinocultores, estarão representadas na Feovelha. “Isso potencializa as ações de governo junto aos pecuaristas familiares da região”, disse o coordenador regional da SDR, Antônio Queiroz.

No tradicional espaço da Emater/RS-Ascar está previsto para o dia 27 palestra sobre Pecuária Orgânica, Concurso de Pelegos, Concurso de Artesanato em Couro e Concurso de Artesanato em Lã, além de vários outros eventos das entidades parceiras nos dias seguintes da programação.

O lançamento oficial da Feovelha acontece no dia 17 de janeiro, em Porto Alegre, no Restaurante Barranco. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.feovelha.com.br


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink