CI

Reunião da Conseagri é cancelada em razão do acidente em Congonhas

O objetivo da reunião seria incrementar a vigilância sanitária ao longo da fronteira com a Argentina


Em função do impacto resultante no aeroporto de Congonhas em São Paulo, a reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Agricultura (Conseagri) que estava programada para esta quinta-feira (19-07) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, foi cancelada. Será marcada uma nova data conforme informou o secretário da agricultura do estado de Minas Gerais, Gilmar Viana Rodrigues.

O objetivo da reunião seria o incremento da vigilância sanitária agropecuária ao longo da fronteira com a Argentina e adjacências como o exemplo de Paraná e Santa Catarina com o propósito de diminuir os riscos de reintrodução em Santa Catarina de enfermidades de impacto econômico sanitário internacional. “A reunião entre os secretários estaduais da agricultura é de grande importância por ter o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), além de outros assuntos, como discussão principal”, afirma o secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Antonio Ceron.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.