CI

Reunião da SBZ discute ciência e prática para alimentar o planeta

O evento é realizado pela SBZ e organizado pela Embrapa Pecuária Sudeste


Foto: Pixabay

"A produção sustentável é a mais simples do mundo”, afirma o pesquisador Sérgio Raposo de Medeiros, da Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos (SP). Para ele, é a produção que pode durar no tempo. “Temos que usar os recursos naturais de forma a não comprometer o futuro. No caso da pecuária, isso é sinônimo de fazer bem feito. E fazendo bem feito, você produz mais, com eficiência e de forma mais rentável. Então, produção sustentável é uma necessidade e, ao mesmo tempo, é a solução para termos alimentos na mesa”, explica Raposo. O assunto será discutido em um dos painéis da edição de 2022 da Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ), que ocorre de 25 a 29 de julho, em Campinas (SP).

Com o tema "Zootecnia tropical: ciência e prática para alimentar o Planeta", o evento será um espaço para discussões científicas e práticas sobre a necessidade de impulsionar a produtividade animal no Brasil e atender mercados cada vez mais exigentes e competitivos. A intenção também é estimular o networking entre empresas, profissionais, produtores, acadêmicos e entidades científicas.

A pecuária sustentável e o uso de tecnologias e da precisão estarão em foco. Raposo, um dos moderadores, conta que os especialistas que farão parte do Painel de Produção Sustentável vão trazer dados gerados na pesquisa, apresentar métricas para emissões de gases de efeito estufa, sistemas sustentáveis e políticas públicas destinadas à agropecuária.

Além disso, os participantes terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos nos painéis de Bem-estar e Comportamento, Automação e Pecuária de Precisão, Transferência de Tecnologia, Metabolismo Ruminal, Ovinos e Caprinos, Aves e Suínos, Aquicultura, além de Equinos, Asininos e Muares.

A data limite para quem quiser participar, com apresentação de resumos, é 25 de abril.

O evento é realizado pela SBZ e organizado pela Embrapa Pecuária Sudeste.

Mais informações sobre a programação, inscrições e como enviar os resumos acesse o site: http://sbz.org.br/reuniao2022/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.