CI

Reunião da soja congrega pesquisadores do RS e SC

A 35ª Reunião da Pesquisa de Soja da Região Sul trouxe um panorama técnico da cadeia produtiva da soja


A 35ª Reunião da Pesquisa de Soja da Região Sul trouxe, na tarde de quarta-feira (25-07), um panorama técnico da cadeia produtiva da soja. Professores e acadêmicos de várias instituições de ensino superior e de pesquisa e, profissionais da área rural da região reúnem-se no Itaimbé Palace Hotel, em Santa Maria, com o propósito de avaliar e discutir questões pertinentes acerca da cultura da soja.

Os Engenheiros Agrônomos Gelson Melo de Lima e Flávio Gassen falaram sobre a situação do mercado, e o Professor PhD Ricardo Balardin, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), junto ao Professor Carlos Alberto Forcelini, da Universidade de Passo Fundo (UPF), abordaram o tema da ferrugem da soja.

A 35ª Reunião da Pesquisa de Soja da Região Sul se estende até esta sexta-feira (27-07). Sessões de comissões técnicas e apresentação de trabalhos inéditos compõem a grade de programação nos próximos dias de evento. Segundo o Engenheiro Agrônomo Jerson Carús Guedes, Professor Doutor da UFSM e membro da coordenação geral do evento, a atividade corresponde à necessidade de congregar instituições/entidades de Pesquisa Agronômica, Assistência Técnica, Extensão Rural e Economia de Produção. “O Rio Grande do Sul e Santa Catarina marcam presença aqui avaliando resultados, elaborando indicações técnicas, planejando pesquisa e integrando programas e ações”, ressalta ele.

Hoje a reunião continuou a integrar pesquisa, extensão e produção. Professores e acadêmicos de diversas instituições de ensino, além de profissionais da área rural conferem a apresentação de trabalhos inéditos. Genética, melhoramento e tecnologia de sementes, fitopatologia, entomologia, ecologia, fisiologia e práticas culturais, bem como nutrição vegetal, uso do solo, controle de plantas daninhas e difusão de tecnologia são os pontos abordados.

A 35ª edição da reunião surpreendeu em público e conteúdo. Os participantes enfatizam a importância de eventos desse porte e a relevância dos temas debatidos seja no nível acadêmico como no profissional. “O evento é especialmente importante para os alunos da graduação que, assim, têm a oportunidade de contato e relação com o produtor e mercado, bem como para os demais acerca da atualização constante”, destaca o Doutorando em Agronomia Marcelo Madalosso, participante e membro da comissão organizadora do evento. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.