Reunião debate assistência técnica para produtores de leite no ES
CI
Agronegócio

Reunião debate assistência técnica para produtores de leite no ES

Associação dos Produtores de Linhares e região (APL) estuda forma de trazer modelo do programa Balde Cheio, da Embrapa, para pecuaristas
Por:
Associação dos Produtores de Linhares e região (APL) estuda forma de trazer modelo do programa Balde Cheio, da Embrapa, para pecuaristas

Produtores de leite de Linhares e região poderão contar, em breve, com assistência técnica em suas propriedades nos moldes do programa Balde Cheio, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), referência no segmento leiteiro. A Associação dos Produtores de Linhares e Região (APL) está planejando a implantação do programa através de parcerias.


Nesta quinta-feira (02), a diretoria da APL se reúne com representantes da empresa de laticínios Damare e do programa Balde Cheio para avançar nas discussões. “Vamos viabilizar esse projeto para nossos produtores, oferecendo assistência técnica e veterinária para que eles possam melhorar a produtividade e o manejo do rebanho, garantindo boa produção e a segurança do leite”, afirma o presidente da APL, Cirilo Pandini Júnior.


Balde Cheio
É um programa com uma metodologia inédita de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira. O objetivo é capacitar profissionais de extensão rural e produtores, promover a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais, nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.