CI

Reunião debate perdas com o granizo

Intenção é buscar alternativas para ajudar os agricultores que tiveram plantações destruídas pelos temporais


Caxias do Sul – A Secretaria Municipal de Agricultura promove na segunda-feira uma reunião para tratar sobre os prejuízos causados pelo granizo em propriedades rurais caxienses. A intenção é buscar alternativas para ajudar os agricultores que tiveram plantações destruídas pelos temporais dos dias 15, 16 e 17.

As perdas mais significativas ocorreram nos distritos de Fazenda Souza, Vila Oliva, Vila Seca e Criúva e atingiram principalmente a produção de frutas (maçã, pêssego, ameixa e uva) e hortigranjeiros. Até agora, conforme o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Nestor Pistorello, os prejuízos ainda não foram calculados.

O encontro, que terá a participação de sindicatos rurais, Emater/Ascar-RS e agricultores, ocorre no auditório da prefeitura, às 14h. Representantes das secretarias municipais de Agricultura de Vacaria e São Marcos, cidades onde as perdas com o granizo ultrapassam R$ 10,8 milhões, também estarão presentes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.