Reunião discute veto à carne do Pantanal

Agronegócio

Reunião discute veto à carne do Pantanal

Por:
1 acessos

As campanhas de vacinação em MS têm atingido índices superiores a 98% de imunização

O governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, estará reunido amanhã às 14 horas com o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gabriel Alves Maciel, para discutir ações de combate à febre aftosa. Na ocasião deve ser traçada a estratégia para receber a missão européia que estará no Estado de 18 a 24 de abril e derrubar de uma vez por todas o veto da União Européia à carne dos 14 municípios pantaneiros e peripantaneiros. Mostrar o trabalho de sanidade desenvolvido a partir da vacinação, que tem obtido índices superiores a 98% é uma das estratégias.

O encontro será no auditório da Governadoria e envolverá o secretário de Produção e Turismo, Dagoberto Nogueira Filho; e o Delegado da DFA (Delegacia Federal da Agricultura), José Antônio Roldão, debaterão medidas de combate à febre aftosa.

Também participam representantes dos 14 municípios impedidos de exportar, embora o estado seja considerado livre de febre aftosa pela OIE (Organização Internacional de Epizootias).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink