CI

Reunião em Cerro Azul movimenta ação de pequenos produtores da região

Pequenos agricultores vinculados à Cooperativa da Agricultura Familiar e Integrada de Cerro Azul


Pequenos agricultores vinculados à Cooperativa da Agricultura Familiar e Integrada de Cerro Azul, no Paraná, participam nesta quinta-feira (28) de oficina para capacitação de fornecedores na modalidade de Compra com Doação Simultânea, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O programa ajuda os agricultores a comercializarem seus produtos e ainda beneficia pessoas em situação de insegurança alimentar, com a doação desses alimentos.

Durante o treinamento, técnicos da Conab repassarão informações com foco nas responsabilidades e obrigações dos participantes. Serão discutidas as regras e repassadas as instruções quanto aos procedimentos para a prestação de contas das entregas realizadas, mensalmente, pelos agricultores. O objetivo é minimizar possíveis falhas e promover o bom andamento na execução do programa no que se refere aos fornecedores, responsáveis pelo recebimento dos produtos, além das entidades consumidoras e demais envolvidos na ação.

A cooperativa da agricultura familiar envolvida no treinamento receberá da Conab, ao longo de 2019, recursos da ordem de R$ 320 mil para o cultivo de mais de 260 mil kg de frutas, hortaliças e outros alimentos in natura, que serão posteriormente doados a cerca de 33 mil pessoas em situação de insegurança alimentar atendidas no estado.

O programa, operacionalizado pela Companhia, oferece aos pequenos agricultores vinculados a associações ou cooperativas a garantia de compra de sua produção, gerando renda e inclusão social no meio rural. Na modalidade de compra com doação simultânea, os alimentos adquiridos são destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar atendidas não só pela rede socioassistencial, mas também pela rede pública de ensino e saúde, e pelos equipamentos de alimentação, nutrição e segurança pública.

Serviço:
Reunião Orientativa do PAA
Data: 28/03, às 10:30hs
Local: Centro Comunitário Bernardo Von Muller Berneck
Rua Deputado Aníbal Cury, 628 – Centro – Cerro Azul

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.