CI

Reunião em Mato Grosso do Sul discute melhorias para produção de leite


O assentamento Itamarati, localizado em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, recebeu a 9ª reunião do Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), promovida pelo Banco do Brasil. Mais de vinte pessoas, integrantes de órgãos estaduais e cooperativas de agricultores familiares, participaram do encontro, ocorrido na última semana, para analisar e discutir a cadeia leiteira na região.


Na análise do agente da delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no estado, Mauro Koumegawa, que participou da reunião, o encontro foi importante para os agricultores familiares da região. “Definimos vários encaminhamentos do que pode ser feito para melhorar a qualidade do leite aqui em Mato Grosso do Sul. O pessoal do Banco do Brasil deu as diretrizes e apresentou os financiamentos disponíveis para os agricultores”, realçou.

Mauro lembrou as melhorias feitas nas estradas dos municípios sulmatogrossenses pelas máquinas retroescavadeiras entregues pelo MDA. “Houve melhorias nas estradas com as máquinas do PAC 2 e isso facilita o transporte do leite. O produtor entrega com maior qualidade e consegue vender o produto com um preço melhor”, adiantou.


Desenvolvimento Regional Sustentável


O DRS é uma estratégia que busca impulsionar o desenvolvimento regional sustentável por meio da mobilização de agentes econômicos, sociais e políticos. O objetivo da ação é estruturar cadeias produtivas de acordo com cada região, além de apoiar a formação de redes de colaboração e promover a inclusão social por meio da geração de empregos e da melhoria de renda.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.