Reunião técnica capacita agricultores sobre mecanismos de comercialização

Evento

Reunião técnica capacita agricultores sobre mecanismos de comercialização

Cooperativa de pequenos produtores da cidade de Massaranduba, será a sede da reunião técnica orientativa realizada nesta terça-feira (19
Por:
61 acessos

A cooperativa de pequenos produtores da cidade de Massaranduba, em Santa Catarina, será a sede da reunião técnica orientativa realizada nesta terça-feira (19) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sobre os mecanismos de comercialização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O treinamento também prevê o auxílio na realização de inscrições no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican).

“O objetivo é abordar as diversas ações da Conab, como as operações da Política de Garantia de Preços Mínimos para a Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), que oferece subvenção a produtos do extrativismo para garantir o preço mínimo”, ressalta o superintendente da Companhia no estado, Jadir Cittadin. “Também serão abordadas outras possibilidades de apoio, como o Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro), e o Prêmio para Escoamento o Produto (PEP), que são operados via leilão eletrônico para os produtores rurais por meio de Bolsas de Mercadorias”.

De acordo com Cittadin, a ação busca disseminar as atividades que a Companhia executa diretamente ligadas à agricultura familiar. Além dos pequenos produtores, participam também da reunião os representantes do governo municipal, sindicatos, banco de alimentos, cooperativas e organizações do agronegócio.

Serviço:
Reunião Técnica da Conab
Dia: 19/03/2019 às 9h30
Local: Sede da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Massaranduba
Endereço: Rodovia SC 415 Km 90,9 11260 – Guarani-Açu – Massaranduba - SC


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink