Revisão para baixo na produção de milho de segunda safra
CI
Imagem: Marcel Oliveira
Milho

Revisão para baixo na produção de milho de segunda safra

Conab divulgou o nono levantamento de acompanhamento da safra brasileira de grãos (2019/20)
Por:

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou, no dia 9 de junho, o nono levantamento de acompanhamento da safra brasileira de grãos (2019/20). Com relação ao milho de segunda safra, a área semeada nesta temporada foi revisada para baixo (--0,4%), assim com a produtividade média (-1,9%), frente as estimativas anteriores, de maio último. Com isso, a produção está estimada em 74,23 milhões de toneladas de milho na segunda safra ou safra de inverno, 2,2% menor em relação a previsão anterior, mas 1,4% acima do colhido na safra passada.

A colheita do milho de segunda safra começou nas principais regiões produtoras do país. A produção total (primeira, segunda e terceira safras) está estimada em 100,99 milhões de toneladas de milho em 2019/20, 1,3% menos na comparação com a estimativa de maio, mas 0,9% acima do volume colhido na safra passada. Se confirmado, o volume será recorde. Destacamos que choveu nas últimas semanas no Sul do país, o que foi positivo para as lavouras de segunda safra, mas ainda assim poderão ocorrer revisões para baixo nos rendimentos médios.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.