CI

Revista internacional coloca vinhos lusos entre melhores

As revistas Wine&Spirits e Wine Spectator classificaram os vinhos da região norte de Portugal entre os melhores do mundo


As revistas norte-americanas Wine&Spirits e Wine Spectator classificaram os vinhos da região norte de Portugal entre os melhores do mundo, anunciou nesta quarta-feira (27-12) a associação de turismo da região.

A Adeturn - Turismo Norte de Portugal, destaca a contribuição "significativa" dos produtores destes vinhos para a notoriedade do slogan "Porto e norte de Portugal" como marca turística.

A Wine&Spirits classificou cinco adegas do norte de Portugal entre as "100 Adegas do Ano" e, na revista Wine Spectator, os vinhos da região aparecem "muito bem classificados" na categoria de novos vinhos, sendo 19 vinhos do Douro, sete vinhos verdes, um vinho tinto e quatro vinhos brancos e rosés.

As adegas portuguesas destacadas pela Wine&Spirits foram a Aveleda, Niepoort, Quinta do Crasto, Quinta do Noval e Quinta do Vale Meão, que obtiveram "excelentes" classificações.

A Aveleda foi fundada em 1947 e produz anualmente um milhão de caixas de vinho, sendo o seu vinho melhor classificado o "05 Vinho Verde Alvarinho, com 93 pontos.

Os melhores vinhos apresentados pela Nieport (1842), que tem uma produção anual de 103 mil caixas de Vinho do Porto e 18 mil de vinho de mesa, foram o "03 Vintage Porto e o "04 Douro Redoma Reserva White, ambos com 96 pontos.

A Quinta do Crasto (1615), com uma produção anual de 30 mil caixas de vinho e 6 mil de Vinho do Porto, teve o seu "03 Douro Vinha Maria Teresa classificado com 95 pontos. A Quinta do Noval (1715), por sua vez, apresentou como o melhor vinho o "03 Vintage Porto Nacional, que conseguiu 98 pontos.

A Quinta do Vale Meão, existente desde 1999 como adega e que produz anualmente 6.660 caixas de vinho e 810 de Vinho do Porto, obteve ainda uma classificação de 92 pontos para os seus "03 Porto Vintage Port e "03 Douro Red.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.