CI

Ribeirão Preto (SP) inicia colheita da cana-de-açúcar

A safra deste ano teve início com 15 dias de antecedência e espera-se novo recorde


Com 15 dias de antecedência, a colheita da cana na região de Ribeirão Preto, principal produtora de São Paulo, já começou. No pátio já é possível observar filas de caminhões carregados e no parque industrial muito trabalho nas moendas de cana. Uma usina de Batatais foi a primeira na região de Ribeirão Preto a iniciar a safra 2007. No campo 17 turmas trabalham na colheita, 70% já são mecanizadas.

Na safra passada a região centro-sul do Brasil produziu 271 milhões de toneladas de cana. Agora com interesse de outros países pelo álcool brasileiro e com o constante aumento das vendas de carros biocombustível, o setor sucro-alcooleiro espera um novo recorde de produção para este ano.

Os nove Estados da região centro-sul deverão produzir 27 milhões de toneladas de açúcar e 18,5 bilhões de litros de álcool. Até o ano que vem 17 novas usinas deverão entrar em operação para dar conta da demanda. “O planejamento dos produtores é primeiro abastecer plenamente o mercado interno”, diz o diretor da usina Bernardo Biagi.

As quarenta e cinco usinas que operam na região de Ribeirão Preto processam 30% da cana produzida no país. As informações são da assessoria de imprensa da Cocamar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.