CI

Ricetec apresenta resultados de mapeamento de lavouras

Imageamento realizado em Tapes (RS) mostrou produtividade média de 10.470 kg/ha


A RiceTec Sementes LTDA, empresa de pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de híbridos de arroz, coordenou em parceria com a Vectis o mapeamento de três áreas de híbridos de arroz em Tapes (RS). O trabalho, que teve início em janeiro, foi finalizado no início desta semana, com a apresentação dos resultados oficiais.

Na ocasião, foram mapeados, através do sistema Vision, um talhão de cada híbrido comercializado pela RiceTec na safra 2006/07 (Avaxi, Sator CL e Tiba), coletando amostras de produtividade direcionadas para as sessões de baixo, médio e alto potencial produtivo de 153 ha da lavoura. O resultado foi à visualização da grande variabilidade da produtividade existente na lavoura do arroz, bem como o grande potencial produtivo dos híbridos.

Através dos mapas foram observadas variações entre 4,5 mil a 12 mil kg/ha dentro de um mesmo talhão. Os mapas mostraram que as zonas mais produtivas representaram 26% da área total da lavoura e as áreas menos produtivas corresponderam a 27%. Apesar desta grande variação a produtividade média ficou em 10.470 kg/ha.

O Gerente de Desenvolvimento de Produto e Marketing da RiceTec, Leandro Pasqualli, comemorou os resultados. "O imageamento é uma excelente ferramenta para identificar as diferenças de produtividade da lavoura, já que visualiza-se o extremos em potencial produtivo. De posse destas informações pode-se trabalhar para minimizar tais diferenças, aumentando assim a produtividade média", disse Pasqualli. "Ainda mais quanto se trata de híbridos, que possuem um potencial produtivo maior em relação às variedades convencionais", completou. As informações são da assessoria de imprensa da RiceTec.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.