CI

RiceTec comercializa toda produção de sementes no Brasil

O destaque do ano passado ficou com o RS por ter sido o primeiro a adotar a tecnologia


O balanço anual de 2006 da RiceTec - empresa de sementes de arroz que atua nas Américas - aponta um crescimento de 75% na área plantada no Brasil com suas sementes em relação ao ano anterior. Isto significa que a empresa comemora a venda de toda sua produção no último período.

O destaque do ano passado ficou com o Rio Grande do Sul por ter sido o primeiro a adotar a tecnologia. O diretor geral da RiceTec para o Mercosul, Markus Ritter, atribui esse crescimento à produtividade superior que o arroz híbrido oferece em relação ao convencional. "Nas variedades convencionais a média no Rio Grande do Sul é de 6,5 mil kg/ha, enquanto o híbrido produz de 9 até 15 mil kg/ha em alguns casos", comenta o executivo.

Para a safra 2007/08 a empresa já registrou venda de sementes. Além disso, estão previstos lançamentos de três novos híbridos. O Avaxi CL e o Inov, que são híbridos de ciclo precoce, porém com qualidade de grãos diferenciada, e o Ecco, que foi desenvolvido para a região Centro-Oeste do Brasil, podendo atingir entre 5.000 e 6.000 kg/ha em área de sequeiro. Devido às novidades, Ritter projeta um crescimento de 100% em relação ao período atual. "Esses lançamentos vão ajudar a impulsionar as vendas, pois somados aos produtos tradicionais vão trazer um retorno excepcional", avalia.

A RiceTec possui cerca de 400 clientes no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. As informações são da assessoria de imprensa da empresa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.