Ricetec faz parceria com a Basf para produzir sementes de arroz

Agronegócio

Ricetec faz parceria com a Basf para produzir sementes de arroz

A RiceTec Sementes pretende lançar um novo híbrido de arroz para ser comercializado na safra 2008/09. A semente estará inserida no sistema ClearField
Por:
115 acessos

A RiceTec Sementes pretende lançar um novo híbrido de arroz para ser comercializado na safra 2008/09. A semente estará inserida no sistema ClearField (controle para o arroz vermelho), e será desenvolvida para ser cultivada no Rio Grande do Sul.

Este será o terceiro híbrido ClearField da RiceTec, que já possui o Avaxi CL e o Sator CL. A semente será de ciclo precoce, com alta qualidade de grão. O gerente de marketing e Desenvolvimento de Produto da RiceTec, Leandro Pasqualli, disse que a empresa está investindo forte na parceria com a Basf para satisfazer os clientes.

Além do novo híbrido, que ainda não possui uma nomenclatura, a RiceTec pretende lançar no mercado a versão ClearField da semente Inov, que foi comercializada pela primeira vez na safra atual. No primeiro ano de comercialização, o Inov teve todo seu estoque vendido e já possui reservas para a próxima safra.

Uma equipe da RiceTec concluiu, na última semana, uma visita às 12 maiores indústria de arroz do Rio Grande do Sul. Nos encontros, os técnicos mostraram as vantagens do Inov, que foi submetido a apreciação. As informações são da assessoria de imprensa da RiceTec.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink