Ricetec triplica áreas de híbridos de arroz no RS

Agronegócio

Ricetec triplica áreas de híbridos de arroz no RS

O estoque de sementes disponível para a safra 2007/2008 já está praticamente comercializado
Por: -Admin
1 acessos

A RiceTec Sementes LTDA, empresa de híbridos, está triplicando a área semeada para próxima safra no Rio Grande do Sul. A grande procura pelos tradicionais Avaxi, Sator CL e Tiba associada com a entrada dos novos Avaxi CL e Inov, ocasionaram o compromisso de venda de praticamente todo estoque disponível de sementes híbridas.

O gerente Comercial da RiceTec, Hélvio Missau, comemorou os números. "O arrozeiro já sabe que os híbridos proporcionam alta produtividade e qualidade, além da relação custo-benefício, e isso resultou numa demanda antecipada por nossos materiais", afirmou.

Nesse mesmo período do ano, na safra anterior, ainda não havia registro de comercialização de sementes. Para o gerente de Desenvolvimento de Produto e Marketing, Leandro Pasqualli, essa procura "se deve ao excelente desempenho apresentado por nossos produtos ao longo dos anos".

Na região Sul do estado, por exemplo, foi registrado um aumento produtivo de 3,2 mil kg/ha na propriedade do arrozeiro Jorge Zanetti, em Arroio Grande. Esses números constataram uma produtividade superior a 35% diante da variedade convencional.

Já na região da Fronteira Oeste, o orizicultor Rogério Dotto incrementou sua produtividade em 3 mil kg/ha, o que resultou em um aumento superior a 42% a mais na colheita.

"Essa procura excepcional pelos nossos produtos, mostra que o pioneirismo da RiceTec em híbridos, no Estado, está consolidado", declarou Pasqualli. As vendas devem estar fechadas até julho e o início da semeadura está

marcado para outubro.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink