CI

Rio + 20: Embrapa chega ao Afeganistão

Zoneamento agroecológico e fortalecimento da extensão rural


Acordo firmado na terça (19-06) à noite, na Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ), levará o trabalho da Embrapa ao país da Ásia Central, na forma de elaboração de zoneamento agroecológico e fortalecimento da extensão rural.

Participaram da assinatura do documento diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes, o diretor da Agência Brasileira de Cooperação, Marcos Farani, o ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, e o ministro da agricultura, irrigação e pecuária do Afeganistão, Mohammad Rahimi. "A relação de cooperação entre Brasil e Afeganistão está apenas começando", disse Mendes Ribeiro Filho.


O Afeganistão possui clima (subtropical árido) e latitude similares ao Brasil, o que fortalece a cooperação em pesquisa agrícola. A relação entre a Embrapa e a República Islâmica começou em 2009, com visita de delegação afegã à Embrapa Cerrados (Planaltina-DF).
zoneamento agroecológico e fortalecimento da extensão rural
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.