CI

Rio Branco (AC) recebe a 4ª etapa do Circuito Boi Verde

Expectativa da ACNB é a de superar os números registrados no ano passado


Expectativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a de superar os números registrados no ano passado, quando a etapa de Rio Branco reuniu 162 animais da raça.


Nos dias 24 e 25 de julho acontece na cidade de Rio Branco (AC) a 4ª etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças 2011, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Para o primeiro dia está marcado o julgamento in vivo, no seguinte o abate será realizado no Frigorífico Frigomaq.

No ano passado participaram 162 animais de seis pecuaristas. 64,2% dos bois apresentaram até quatro dentes e 67,3% pesaram entre 16 e 20 arrobas. Metade do rebanho analisado apresentou acabamento mediano e uniforme. A expectativa inicial é a de superar o número de animais. A vencedora em 2010 foi a Fazenda GF, de Pedro Wilson Rodrigues da Silva.

A 4ª etapa do Circuito Boi Verde conta com o apoio e participação da Associação do Nelore Acreano (Anacre) e do Frigorífico Frigomaq. Mais informações sobre a participação no Circuito Boi Verde podem ser obtidas através do telefone (11) 3293 8900 ou site www.nelore.org.br.
 
As informações são da ContatoCom

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.